quinta-feira, 9 de maio de 2013

Material de estudo - Gramática - Ensino médio - 3ª série


DESCRIÇÃO
O material de Gramática da 3ª série é constituído de livro e videoaulas cada qual com estratégias diferenciadas.

O livro aborda os conteúdos divididos por seções, como “Para Saber Mais” e “Conexões”, as quais ampliam o tema abordado. Também há diversas atividades (com os respectivos gabaritos), além de orientações específicas para o conteúdo trabalhado.

As videoaulas possuem uma ampla gama de recursos audiovisuais, como animações, clipes, trechos de filmes, imagens e músicas, sempre relacionadas ao tema de estudo. Esse formato as torna atrativas para o aluno, fazendo com que estabeleça relações entre o conteúdo das aulas das diferentes disciplinas e o conhecimento prático do dia a dia.

Ao final de cada videoaula o aluno terá uma revisão pontual dos principais temas abordados e dicas de estudo. 
LISTA DE ASSUNTOS ABORDADOS
Livro
Capítulo 01 - Sintaxe de concordância: o verbo
Capítulo 02 - Sintaxe de concordância: o nome
Capítulo 03 - Noção de regência
Capítulo 04 - Regência Verbal
Capítulo 05 - Regência Nominal
Capítulo 06 - Crase e uso do acento grave
Capítulo 07 - Sintaxe de colocação
Capítulo 08 - Colocação pronominal
Capítulo 09 - Paralelismo gramatical
Capítulo 10 - Estruturas Sintáticas e significação
Capítulo 11 - Pontuação
Capítulo 12 - Funções morfossintáticas do “que” e do “se”
Capítulo 13 - Discussões sobre sintaxe
Capítulo 14 - Vícios de linguagem

Videoaulas
Aula 01 - Orações Subordinadas adjetivas
Aula 02 - Orações Subordinadas substantivas
Aula 03 - Orações Subordinadas adverbiais
Aula 04 - Orações Coordenadas
Aula 05 - Sintaxe de concordância – Concordância verbal
Aula 06 - Sintaxe de concordância - Concordância nominal
Aula 07 - Sintaxe de regência - Regência verbal
Aula 08 - Crase e usos do acento grave
Aula 09 - Sintaxe de colocação
Aula 10 - Colocação pronominal
Aula 11 - Paralelismo gramatical
Aula 12 - Pontuação I
Aula 13 - Pontuação II


Adquira o curso completo clicando no botão abaixo:mimi

Nenhum comentário:

Postar um comentário